Cinco casos em 2007

O presidente da Federação Nacional do Culto Afro Brasileiro (Fenacab), pai Ari D,Ajagunã, contabiliza um total de cinco casos de intolerância religiosa apenas em 2007, além dos apurados pelo MPE. “Em Salvador tem uma base de 14 processos. Só da Fenacab são oito”, enumera. A entidade ainda possui ações judiciais em Minas Gerais, Manaus, Brasília, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo.

O pastor Djalma Torres, presidente da Igreja Evangélica Antioquia, condena qualquer tipo de discriminação. “Se olhar historicamente, o protestantismo não queria aproximação com outras religiões, mas não havia perseguição”, explica. O pastor revela que a mensagem cristã é de compromisso com o ser humano e o mundo. “Perseguir é um pecado diante de Deus”, desaprova.
 
Assim como os adeptos ao candomblé são agredidos, os espíritas sofrem do mesmo mal. Há alguns anos, José Medrado, mentor do Centro Espírita Cidade da Luz, foi alvejado com uma Bíblia nas costas. O livro sagrado dos Cristãos agora serve também como arma branca. “Infelizmente ainda vemos pessoas fomentando esse tipo de animosidade, fugindo ao que temos de mais bonito, que é a pluralidade”, lamenta.

FONTE: Jornal A Tarde em 22/01/2008

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.