Salvador faz ato contra intolerância religiosa

Salvador - Em Salvador, o dia municipal de luta contra a intolerância religiosa, celebrado hoje ( dia 21), foi marcado por manifestações públicas mostrando a força e a luta de um povo crente, que batalha pelo direito de manifestar livremente a sua fé. Foi realizada a II Caminhada contra a Intolerância Religiosa, ponto alto das comemorações, que saiu do Largo da Sereia em direção à Lagoa do Abaeté, onde houve ato público pela paz.
O evento contou a participação de lideranças religiosas de diversas denominações, entre elas espíritas, católicos, batistas, ortodoxos e representantes da Seicho No Iê do Brasil e adeptos do candomblé.
A secretária municipal da Reparação, Maria Alice da Silva, ao lado do sub-secretário, Ailton Ferreira, participou da atividade confirmando o compromisso da gestão do prefeito João Henrique com a aplicação de políticas afirmativas na capital baiana. "Em nome do prefeito, quero aqui reafirmar o nosso compromisso irrestrito com as lutas do povo negro em nome da diversidade e contra todas as formas de intolerância", afirmou.
A secretária saudou a yalorixá mãe Jaciara dos Santos, do Terreiro Abassá de Ogum, herdeira natural de mãe Gilda, falecida em 21 de janeiro de 2000, após ter sido vítima por três vezes de intolerância religiosa. "Nós vivemos em uma cidade de todos os santos e santas, por isso, temos o compromisso de respeitar todas as crenças e abraçar todas as religiões", disse Maria Alice.

FONTE: Jornal Mídia em 21/01/2009

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.