No combate à intolerância

Acervo KOINONIA

Prefeitura de São João de Meriti recebe representantes de várias religiões e se compromete com o estado laico

A Prefeitura de São João de Meriti recebeu, nesta terça-feira, uma comissão de religiosos que atuam no combate à intolerância religiosa. Estavam representados no encontro a umbanda, o candomblé, o budismo, e as igrejas católica e evangélica.

O prefeito assegurou para os religiosos o compromisso com o estado laico.

_ Sou prefeito dos umbandistas, dos candomblecistas, dos evangélicos, dos ateus, dos budistas etc. Sou prefeito de todo os cidadãos da cidade. O estado é laico e nossa cidade vai cumprir o que determina a Constituição Federal. Não tenho preconceito de cor, raça ou religião. Estou aberto ao diálogo com todos – ressaltou.

A dirigente da Casa de Cláudia e do Núcleo de Combate à Intolerância Religiosa do Movimento Umbanda do Amanhã (MUDA), MARILENA Mattos, elogiou a iniciativa  e os frutos da conversa:

- É importante assegurar a laicidade do estado. A cidade não pode ter uma religião oficial. A prefeitura deve olhar de forma igualitária para todas as religiões. Agradecemos ao prefeito por estar aberto a nos ouvir:

O ex-vereador Alfredo Queiroz conseguiu aprovar lei que torna a umbanda patrimônio cultural imaterial na cidade. Agora, os terreiros poderão ser cadastrados. Os religiosos acham que a medida fortalece a umbanda e ajuda no combate à intolerância.

FONTE: Jornal Extra em 01/02/2017

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.