Ataque com bomba provoca estragos durante culto em igreja evangélica em Joanésia


Por Mateus Rabelo

Um ataque supostamente motivado por intolerância religiosa assustou moradores de Joanésia, no Vale do Aço, na noite desse domingo (15). Segundo a Polícia Militar da cidade, uma pessoa, ainda não identificada, teria passado em uma moto em frente à igreja evangélica Maranata, que fica no Centro da cidade, e atacado uma bomba caseira no local.

Ainda segundo a PM, o crime aconteceu por volta das 20h20, durante um culto religioso. Apesar do local estar cheio no momento do ataque, ninguém ficou ferido, mas bancos foram danificados, além de telhas e vidros terem sido quebrados.

Uma equipe de peritos esteve na igreja na manhã desta segunda-feira onde recolheu destroços da bomba para análise. Câmeras de segurança vizinhas à igreja também serão usadas na tentativa de identificar os autores do crime. Mas, até o momento, não há pistas de quem possa ter atacado a bomba.

De acordo com a PM, este é o segundo ataque semelhante nesta mesma igreja. Em 2016 uma outra bomba teria sido jogada também durante um culto religioso no local.

FONTE: Hoje em Dia em 16/04/2018

Um comentário:

  1. Caros, parabéns pela iniciativa de registro e denúncia de casos de intolerância religiosa.

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.