Tolerância religiosa em pauta

Foi realizada em Brasília/DF, de 12 a 14 de março, a primeira Reunião Ordinária do Comitê de Diversidade Religiosa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR). A solenidade de abertura teve a participação da ilustre ministra Maria do Rosário, da SDH.

Integrante do comitê, a Religião de Deus — que tem como fundamento e prática o Ecumenismo dos Corações — levou sua contribuição aos trabalhos dessa louvável iniciativa do governo brasileiro.  



Relata-me Émerson Damásio, diretor administrativo da Religião de Deus, "um dos grandes objetivos da reunião foi o estudo do PNDH-3 (Plano Nacional de Direitos Humanos) e das Ações Programáticas relativas à Diversidade Religiosa, constantes do Objetivo estratégico VI do PNDH-3, em especial: "a. Instituir mecanismos que assegurem o livre exercício das diversas práticas religiosas, assegurando a proteção do seu espaço físico e coibindo manifestações de intolerância religiosa. b. Promover campanhas de divulgação sobre a diversidade religiosa para disseminar cultura da paz e de respeito às diferentes crenças. c. Estabelecer o ensino da diversidade e história das religiões, inclusive as derivadas de matriz africana, na rede pública de ensino, com ênfase no reconhecimento das diferenças culturais, promoção da tolerância e na afirmação da laicidade do Estado".

Que esse esforço, vencidas quaisquer distinções, alcance pleno sucesso. Havendo respeito entre as diferentes crenças e culturas, o bom e produtivo diálogo se estabelece em todos os setores da sociedade. 



FONTE: Portal Boa Vontade em 20/03/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.