Sacerdotes debatem a intolerância religiosa durante Conferência do Clima


Diante do número crescente de vítimas, a Comissão de Combate à Intolerância Religiosa se reúne a partir de hoje (13), no Riocentro, formada por representantes e sacerdotes de todas as religiões e personalidades que apoiam o desenvolvimento sustentável. O objetivo é buscar soluções para uma convivência mais respeitosa entre pessoas de crenças diferentes.


De acordo com o interlocutor da comissão, Ivanir dos Santos, serão colocadas em pauta propostas que servirão de referência para o combate à intolerância religiosa no Brasil e no mundo.Para Santos, as religiões tradicionais sempre tiveram uma harmonia com a natureza, além de exercer um papel importante na sociedade.


“A questão da discussão é a sustentabilidade. Nada é mais sustentável do que as religiões tradicionais. As religiões tradicionais sempre tiveram uma interna harmonia com a natureza. Elas compreendem que o homem faz parte da natureza. Toda a vez que você cria problemas de exploração da natureza, obviamente está degradando aquilo que é sagrado para esse conjunto de religiões”, destacou.


As atividades da comissão vão até o próximo domingo (17), quando ocorrerá uma manifestação popular contra a intolerância religiosa.


FONTE: Rede Sul de Rádio em 13/06/2012

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.