Mississipi aprova projeto de lei que restaura a liberdade religiosa

Nova lei prevê que governos não poderão colocar carga substancial em práticas religiosas

Os Legisladores de Mississipi, nos Estados Unidos, estão tomando medidas adicionais para proteger a liberdade religiosa no estado.

Na última terça-feira, a Câmara dos Deputados e do Senado aprovou a lei de restauração da liberdade religiosa. O projeto de lei prevê que os governos não podem colocar uma carga substancial em práticas religiosas.

Os partidos consideram que é uma vitória para a proteção da liberdade religiosa. "Esta é uma vitória para a Primeira Emenda e o direito de viver e trabalhar de acordo com sua consciência ", dsse Tony Perkins, presidente do "Conselho de Pesquisa da Família ".

"Esta medida de bom senso era uma obviedade para a liberdade, e com o federal (Religious Freedom Restoration Act), que simplesmente proíbe a discriminação governamental contra exercício religioso", continuou ele.

"O Legislativo aprovou um projeto de lei que estabelece que os indivíduos não precisam negociar sua liberdade religiosa para entrar no comércio público", disse ele. O projeto de lei também acrescentou "In God We Trust" ("em Deus confiamos", em tradução livre), ao selo do estado.

Fonte:
Mundo Cristiano em 03/04/2014

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.