Manicure diz ter sido demitida de salão por intolerância religiosa



Por Raiane Wentz

Distrito Federal - Uma jovem, de 22 anos, afirma que foi demitida da Esmalteria Bellas Unhas, no Gama, por intolerância religiosa. De acordo com a manicure Daniela Nayara de Brito, funcionários do estabelecimento a constrangiam por ela praticar o candomblé e a perseguição custou o emprego dela na quarta-feira passada (30/8).

Daniela conta que trabalhou no salão durante sete meses, mas os problemas começaram quando pediu férias, pois queria fazer uma iniciação na religião de matriz africana.

“No primeiro momento, a gerente disse que estava tudo bem, pois era o meu caráter que importava. Mas, depois disso, vieram ofensas por parte de colegas”, disse. A moça relatou que passou a ouvir, frequentemente, comentários dizendo que os objetos e os símbolos da religião não seriam “coisas de Deus”.

A empresa nega que Daniela tenha sido alvo de preconceito. Segundo Areno Pires Filho, marido da proprietária da esmalteria, a moça foi despedida por atrasos e faltas constantes. Além disso, afirmou que clientes fizeram reclamações dos serviços prestados pela manicure. “A questão religiosa não é motivo para a demissão de ninguém. Acontece que a qualidade do serviço dela caiu”, afirmou Areno.


FONTE: Metrópoles em 05/09/2017

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.